Na noite desta terça-feira 12 de julho, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), protocolou na mesa da Câmara Federal uma Proposta de Emenda à Constituição de nº 55/2011 (PEC), que visa disciplinar a carreira dos agentes do trânsito municipal.
De acordo com Hugo Motta, a PEC 55 vai regulamentar o piso salarial tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais. “A regulamentação do piso salarial dos agentes de trânsito, assim como também dos guardas municipais, vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, melhorará a fiscalização do trânsito nas cidades, já que o trânsito é uma das maiores causas de mortes nos dias atuais. Por isso, conto com a mobilização da população de todo Brasil, bem como, dos amigos parlamentares para que esta PEC seja aprovada”, justificou.
Para que a PEC possa ser encaminhada à mesa da Casa e passe pelos trâmites legais para ser votada em plenário, é necessário recolher 171 assinaturas válidas. Hugo Motta conseguiu recolher 216 assinaturas e espera que possa ser votada o mais breve possível.Lembrando aos colegas que tínhamos outra PEC a 495/2010 (piso salarial da categoria) que infelizmente não foi à frente por que o autor do projeto o deputado Armando Abílio (PTB-PB) perdeu a eleição e a mesma foi arquivada, agora com a proposta do deputado Hugo Motta, através da PEC 55/2011 não só visa o piso salarial bem como uma carreira para a categoria, além da inclusão da categoria agente de trânsito no Art. 144 da constituição Federal, que trata dos servidores da segurança pública, o que irá fortalecer ainda mais a aprovação de outro projeto da categoria, o PL 7410/2010 inclusão dos agentes de trânsito na lei do PRONASCI, (programa de segurança pública com cidadania).
parabéns,deputado gostaria que aui em sergipe meu estado os deputados que foram eleitos tivessem a mesma opiniao do senhor,procure os nossos deputados e senadores e diga eles que os agentes e guardas municipais de sergipe estao comprando o apoio deles nessa pec. sou agente de transito na cidade de tobias barreto,aqui o transito está um caos mas já esteve pior.sabemos que o salario de agente de transito e guardas municipais está muito abaixo da realidade,pois agentes de transitos e guardas municipais poem suas vidas em risco do mesmo jeito que um policial,com uma diferença agente de transito nao usa arma,ficando assim mais vulneravel ao imfratores que em muitos casos nao sao só homens de bem.
ResponderExcluirpode contar comigo,pois gosto do que faço mas o salario as vezes desitimula.
ResponderExcluirEm nome dos Agentes de Trânsito de Nossa Senhora do Socorro - SE, agradeço ao deputado HUGO MOTA pela valorização da categoria, um serviço indispensável, importante para população tanto quanto PM, SAMU, GARÍ, EDUCAÇÃO. É um absurdo uma cidade como N. Sra. do Socorro com quase 180.000 mil habitantes 50.000 mil veículos com trânsito municipalizado desde 2002, entidade autárquica onde se encontra aberta inscrições para concurso publico de agente de trânsito com salário de R$ 545,00. É UMA LUTA ÁRDUA, MAS COM FÉ EM DEUS, UM DIA TEREMOS ÊXITO.
ResponderExcluir