sexta-feira, 13 de maio de 2011

TRÂNSITO NAS ESCOLAS

No dia de ontem (12/05), a escola Pequeno Príncipe em nossa cidade recebeu a visita dos Agentes de Trânsito que estiveram ali orientando os alunos quanto ao comportamento em via pública. Com o objetivo de estimular a prática de valores positivos e atitudes corretas a escola tomou a iniciativa e os Agentes com enorme carinho atendeu.
Como a faixa etária dos alunos estava entre 3-8 anos, vimos a necessidade de esclarecer para os pequeninos assuntos como:    

  • Fazer a travessia da via de forma segura utilizando a faixa de pedestre, e na falta dela como devem se comportar; 
  • Identificar e interpretar as cores do semáforo de forma que facilite a travessia dos mesmos;
    •  Como se comportar dentro de um veículo em movimento;
    •   Utilização dos dispositivos de retenção de acordo com cada idade.
    Parabenizamos a escola por se preocupar com educação e cidadania de seus alunos de forma que estamos sempre disponível. Ação transformadora é esse nosso objetivo.

    3 comentários:

    1. Meu filho é aluno da Escola Pequeno Principe achei ótima a idéa da participação dos Ag. de Transito nessa atividade.

      ResponderExcluir
    2. Vcs Agentes de Transito em busca de mudança, nao acham que en frente as Bancos da nosa cidade deveria ter vagas para pessoas especiaia(deficientes)???Essa semana precisei levar meu pai deficiente visual com 92 anos de idade ao Bradesco, e tive que deixar o carro em cima da faixa,sujeito a penalidades,por falta dessa vaga, já que nossa cidade esta pequenina para a quantidade de carros existentes,e nao se encontar vaga em lugar, e mesmo que tivesse vaga em outro local não servia pois ele álem de deficiente visual e a idade nao anda.

      ResponderExcluir
    3. Cara leitora,
      Como Agente de Trânsito devo dizer que lamento muito não ter vagas destinadas a pessoa com necessidades especiais (essa decisão não depende de nós agentes)próximo as Agencias bancária de nossa cidade.Quanto a situação que passou digo se estivessemos no local com certeza facilitaríamos o desembarque de seu pai, é uma pena que não estavámos presentes pois temos uma cidade pra tomar conta e como vê somos poucos !

      ResponderExcluir