terça-feira, 22 de março de 2011

CRIANÇA E RISCO NO CARRO

O uso da cadeirinha agora é lei no Brasil e quem não utilizar agora é punido com multa. Porém a segurança do seu filho é mais importante do que a obrigatoriedade da lei. Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde ), em 2005 acidentes de transporte mataram 573 crianças de 0 a 4 anos no Brasil e grande parte dos acidentes acontece, em ruas onde a velocidade não passa dos 60 km/h. E nessas horas o mais importante é saber qual o dispositivo de segurança adequado para seu filho prestando muita atenção no peso e na altura.
Veja :



De acordo com a Resolução N° 277, de 28 maio de 2008 os veículos dotados exclusivamente de banco dianteiro, o transporte de crianças até 10 anos de idade poderá ser realizado neste banco, utilizando sempre o dispositivo adequado ao peso e altura da criança.
E caso a quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro, será admitido o transporte daquela de maior altura no banco dianteiro, utilizando o cinto de segurança do veículo ou dispositivo de retenção adequado.
É importante que os pais vejam a importância de acostumar já de bem pequenos seus filhos para que eles possam perceber o quanto o dispositivo é importante para suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário